domingo, 15 de junho de 2008

Portadores de Necessidades Especiais

Guerreiros da Inclusão
Acompanhem esse trabalho!
Contato: Sheila Melo
http://www.guerreirosdainclusao.org.br/
guerreirosdainclusao@yahoo.com.br
Cel: (21) 8757-5408Cel: (21) 9131-1953
Presidente – Guerreiros da Inclusão
Coordenadora - Fórum Permanente da Pessoa com Deficiênciada Arquidiocese do Rio de Janeiro
Secretária Geral – Fórum Permanente de Apoio e Defesa dos Direitosda Pessoa com Deficiência do DF e Entorno
Conselheira – Conselho de Defesa dos Direitos daPessoa com Deficiência do DF – Coddede



Oportunidade de Emprego para Pessoas Especiais
RJ- Portador de Necessidade EspecialJOB FINDERS GESTÃO EM RH SELECIONA:Portador de Necessidade EspecialEnvie currículo com o tipo de deficiência, para:curriculo@jobfinder srh.com.brColocar no assuntoPNE.Monica Soares da FonsecaConsultora de RHFonte: Comunidade Seja um VoluntárioCriado por: Edileuza



Site Deficiente Amputado
Apresenta-se o site AmputadosVencedores, criado por um deficiente Amputado dos braços.Com dicas, leis, depoimentos, artigos, fotos de próteses.Passamos das 60.000 visitas e 120.000 Hits no mês e estamos procurando parceiros. Entre em contato conosco.
www.amputadosvencedores.com.brflavio175@hotmail.com
Comunidade no orkut
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2600352
Grupo no Yahoo
http://br.groups.yahoo.com/group/AmputadosVencedores/



Contratação de Pessoas com Deficiência
Espaço de Inclusão SocialPara fazer o cadastro e enviar o Currículo para :
www.novoser.org.br



Inclusão Digital para Pessoas com Deficiência
Repassando.....
Me chamo Alex de Almeida e represento a ECOS - Espaço, Cidadania e Oportunidades Sociais, e venho através desta mensagem divulgar nossa "INCLUSÃO DIGITAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA", estamos oferecendo GRATUITAMENTE serviços relacionados a inclusão digital, tais como: acesso à Internet, envio e recebimento de e-mails, digitalização de fotos, pesquisas em sites, elaboração de documentos, consulta de processos, entre outros serviços, em nosso Laboratório de Informática.As pessoas com deficiência interessadas terão acesso gratuito aos computadores da Instituição, podendo assim praticar informática sem nenhum custo, se inscrever em concursos públicos bem como se preparar para eles, terão acesso a diversos tipos de consultas on line, leitura de jornais e portais de notícias, práticas de navegação, inclusive com um instrutor à disposição para eventuais dúvidas.
Não se trata de um curso e sim um espaço que pessoas com deficiência ganharam, onde poderão se capacitar para o mercado de trabalho, sem ter que pagar nada por isso.Os interessados deverão se inscrever na sede da ECOS localizada no
Palácio das ONGs, na Rua General Justo, 275, sala 318-B, no Castelo,
Centro do Rio de Janeiro.
Para maiores informações sobre nosso trabalho: Tel.: (21) 2517-3314
E-mail: ecosbr@yahoo.com.br
Site: http://www.ecos-ong.com.br/
Página no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=27771729
Ressalto que a ECOS, é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e atua desde 1999, com a finalidade de conseguir alternativas para a melhoria da qualidade de vida e a ampliação de oportunidades para segmentos da sociedade em desvantagens sejam elas: sociais, culturais, econômicas, educacionais, físicas e sensoriais.Contamos com vocês, divulguem nosso trabalho!
Alex de Almeida Nicolau


Deficiência Visual

O Ministério das Comunicações, no entanto, disponibiliza em seu site um aplicativo bastante útil para os deficientes visuais. Desenvolvido pela Fundação CPqD, com recursos do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (FUNTTEL), o Leitor de Telas é exatamente o que o nome sugere: após instalado no computador, o programa lê em voz alta o que está aparecendo no monitor do computador.

Outro software bastante popular com a mesma função é o DOSVOX, desenvolvido pelo Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O setor estima que mais de 6 mil pessoas o utilizem. A aposentada Neyde Raimunda de Oliveira, vítima de um glaucoma aos 24 anos, é uma delas.
Fonte: www.portaldovoluntario.org.br

Nenhum comentário: