domingo, 1 de abril de 2012

Dicas de Como Comprar uma Câmera digital



Quem nunca ficou naquela enorme dúvida de qual modelo de máquina fotogrática digital comprar? Com certeza muita gente, eu mesmo já passei por essa situação. A dica bacana da semana trás alguns pontos que poderão te ajudar na hora da decisão:

Preço

O preço médio de uma câmera hoje, principalmente falando das compactas, está na faixa de R$ 400.
O modo com o qual a câmera é alimentada – se a pilha ou bateria - pesa no preço. Além disso, a diferenciação pode ser feita por fatores como o número de megapixels, marca e funções extras, como a gravação de filmes e os modos de foto pré-prontos.

Pilha ou bateria?

A câmera a pilha tem a vantagem de ser mais barata. Os contras, segundo especialistas, são o menor número de opções de modelos, o menor número de funções na máquina e a duração menor da carga.

A maioria das câmeras já é vendida com pilha ou a bateria e o carregador, mas é preciso considerar o custo com reposição. No geral, as pilhas recarregáveis funcionam por até 500 recargas.

Megapixels

A cada ano são lançadas câmeras com mais megapixels, mas se engana quem acha que a qualidade da foto está ligada diretamente a quantidade de megapixels, muitos outros fatores contribuem para uma boa foto, tais como ângulo, luz, distância etc. Uma câmera de 10 Mpixels dá e sobra.

Zoom

Quem vai fazer fotos em viagens ou em eventos de família também se preocupa com a quantidade de zoom das câmeras. Normalmente o zoom de 3 ou 4 vezes já é legal para qualquer tipo de foto. Até mesmo em um show, o fotógrafo que quer ir além disso deve mesmo é chegar mais perto do palco.

O zoom que acompanha as câmeras digitais atualmente também depende muito da lente que equipa a máquina, por isso observar o item contribui na hora de fazer imagens mais de perto.

Também é preciso saber se o zoom disponível é ótico ou digital, e comparar as imagens feitas nas duas opções. O zoom ótico é o mais indicado.
Memória

Também é preciso ficar atento se a máquina digital já vem com um cartão de memória grande o suficiente para suas necessidades, esse ponto é muito importante, principalmente para viagens.
Outra dica é dar preferência pelas câmeras que são alimentadas por um cartão no formato SD, já que ele é mais fácil de encontrar no mercado, tem preços mais acessíveis e é o mais usado pelas máquinas. Assim, ao adquirir uma câmera nova, é possível usar um cartão antigo.

Para finalizar nunca compre sua máquina de uma marca que não conheça ou que não ofereça garantia.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/02/veja-dicas-para-comprar-camera-digital.html - Texto adaptado.

Fonte http://dicasbacanas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: